.

.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

QUEM VAI SALVAR O MARANHÃO?


Um estado falido: politicamente, ideológica, econômica e moralmente. Assim está o Maranhão que apresenta índices vergonhosos de Desenvolvimento Humano na América Latina, um dos mais pobres da federação e um dos mais lascados do Nordeste.

Acontece que diante da situação caótica em que nos encontramos há dezenas de anos, quando chega o período eleitoral o que não falta é salvador da pátria.

Começa pelos prefeitos: muitos que estão com seus Municípios atolados até o pescoço na pobreza e passam a apresentar soluções para os problemas crônicos do Estado querendo fazer média com algum candidato e, assim, levar para os próprios bolsos o dinheiro farto do período eleitoral.

Candidatos a deputado estadual, federal, a senador, que sequer conhecem os Municípios onde vão pedir votos, e outros já calejados na vida e com vários mandatos leem discursos tão emocionantes que até parece que eles estão pegando a estrada agora.

É muito cinismo de um deputado, ou outro qualquer candidato, que com vários mandatos, abre a boca para dizer que agora é a hora de tirar o Maranhão do atraso. E apresenta ideias mirabolantes, estapafúrdias, sem dizer como será feito e de onde virá o dinheiro que colocarão suas brilhantes soluções em ação.

De candidato a vice-governador nem se fala, dos candidatos ao governo do estado não sei qual o pior e menos preparado para dirigir um Estado tão pobre como o Maranhão. O que se escuta muito é lábia, é articulação que vai beneficiar no futuro somente os graúdos. O povo que é bom e elege vai continuar servindo de massa de manobra para os interesses obscuros dos lacaios da política maranhense.

Agora chegou a hora de garantir mais quatro anos de vida boa para prefeitos, deputados, governadores, senadores e para os bajuladores mais próximos destes. A mordomia dessa gente é tão grande à custa do dinheiro público que causa náuseas e mais pobreza. E quem garante tudo isso é o nosso voto, conquistado na base da conversa furada, da pressão nos Municípios e na compra de votos.

Nem os “santos” acreditam mais em promessas eleitoreiras, mas nós simples mortais e mortos de pobres, filhos de um Estado miserável porque surrupiaram tudo o que era nosso vamos continuar enchendo o bolso de corruptos e ladrões que nos enganam sempre com uma certeza de melhoria nas condições de vida, nossa, que nunca acontece.

Abre o olho Maranhão, pois chegou o tempo da enrolação! E para responder a pergunta do título do post, eis a resposta: o povo, e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário