.

.

terça-feira, 22 de abril de 2014

TSE: prazo para alistamento eleitoral termina em 07 de maio

Termina no dia 07/05 o prazo para o alistamento eleitoral, requerimento de transferência do título eleitoral, solicitação da transferência para votar em uma seção eleitoral especial ou ainda regularizar pendências com a Justiça Eleitoral. Qualquer desses serviços estão disponíveis nos Cartórios Eleitorais, que funcionam das 8h às 14h.

Para requerer o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

Já para solicitar a transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Também termina na mesma data o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário