.

.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

QUEM SERÁ MELHOR PARA COELHO NETO

Um Município como Coelho Neto, que vive basicamente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM-, precisa de representantes que tenham condições de se elegerem e, também, que assumam compromissos sérios com a Administração Municipal e com os eleitores.

É através das emendas parlamentares e do prestígio de Deputados e Senadores que o Governo Municipal consegue convênios para a construção de obras que beneficiam a população, sem esses convênios fica, praticamente, inviável administrar com os recursos do FPM, pois na maioria dos Municípios as folhas de pagamento consomem todo o recurso desse fundo.

Em Coelho Neto, a cada eleição, aparecem candidatos dos mais variados “naipes”, muitos deles com propostas mirabolantes e declarações de amor e apoio ao povo, que sabemos não serem verdadeiras. Muitos representados por pessoas que se dizem lideranças políticas e que tem como único objetivo arrumarem dinheiro para os seus projetos pessoais.

Passada a eleição, como todos sabem, vão embora deixando as lideranças com os bolsos cheios e a população sem representantes. Este cenário se configura, novamente, em nossa cidade. São candidatos que não tem a mínima chance de se elegerem, outros que não tem compromisso com a nossa população e como “pipiras” em tempo de manga pegam os votos e nunca mais aparecem.

Sabemos que o atual gestor, Soliney Silva, apoia Lobão Filho! O que fará, por exemplo, Flávio Dino por Coelho Neto, se for eleito governador? Ficaremos sem os recursos do governo estadual nas diversas parcerias com o Município?  Dino fechará um dos olhos para o nosso povo? Ou será que os candidatos que o apoiam terão prestígio e interesse em trazer os recursos necessários para a sobrevivência do Município?

Parece pouco provável, pois estes, além da difícil condição de se elegerem, não terão prestígio e nem se preocuparão em ajudar a uma administração que querem defenestrar, por serem oposição.

Com relação aos candidatos a deputado estadual, federal e senador da oposição a situação parece ser a mesma, pois não vejo condições eleitorais dos candidatos da cidade se elegerem, e nem como Roberto Rocha, Simplício Araújo, Zé Carlos, Fábio Macêdo, Levi Pontes e outros, assumirem compromissos sérios com o nosso Município.

Então, atenção na hora de votar! Poderemos está inviabilizando o Município por causa de falácias eleitoreiras de pessoas que dizem amar Coelho Neto, mas que, na verdade, estão preocupadas, mesmo, é com seus bolsos e projetos pessoais futuros. Para essa gente, o povo vai estar, sempre, em segundo plano. Chegou a hora de pensar, pois o momento da escolha se aproxima: vamos ficar com Coelho Neto ou com aqueles que nunca deram, e nem darão, um “prego” pela nossa gente?


Imagem: Foto HCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário