.

.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OPOSIÇÃO OU INSENSATEZ?

De 2005 a 2008, Coelho Neto foi administrado pelo ex-senador Magno Bacelar. Nesse período, anualmente, as greves pipocavam. Eram os servidores públicos que reivindicam pagamento de salários atrasados e melhoria nas condições de trabalho. Dentre as greves que aconteceram tivemos a mais longa da História de Coelho Neto, que durou mais de 32 dias. Foi um caos!

Na época, a atual vereadora Cristiane Bacelar-SOLIDARIEDADE-, a primeira dama e secretária de Assistência Social (que teve contas da gestão rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado) manifestava-se, raivosamente, contra os servidores grevistas de forma pejorativa e deselegante acusando-os de preguiçosos. Para a doutora (sem doutorado), Cristiane Bacelar, os servidores não tinham razão de fazer greve para solicitar o pagamento de até três meses de salários atrasados.

Hoje, a vereadora oposicionista se esqueceu do passado! Até parece que não esteve à frente da governança há tão pouco tempo e contribuiu para com uma das administrações mais desastrosas que o Município já viu. Como prova, o marido prefeito candidatou-se à reeleição e amargou um vergonhoso terceiro lugar, como repúdio da população pela pífia administração.

A insensatez da vereadora parece não ter limites, pois pasmem! A parlamentar passou a incentivar servidores de Coelho Neto a realizar atos como o que aconteceu na cidade de Coari-AM, que estavam com seus salários atrasados e que destruíram carros e casas, do prefeito e familiares, revoltados com o descaso administrativo.

Existe salário atrasado em Coelho Neto? Fomos informados que sim! Que são servidores de alguns programas federais, cujos recursos são repassados pelo Governo Federal, da Senhora Dilma Rousseff, candidata da vereadora à reeleição nas eleições do ano passado. O Governo Federal sempre atrasou repasse para o pagamento dos Programas Federais em Coelho Neto. O que acontecia era que o Prefeito Soliney Silva sempre pagava esses servidores e esperava o repasse do Governo Federal para restituir o que havia pagado, para que os servidores não fossem penalizados.

Agora, diante da situação de dificuldade que as prefeituras brasileiras enfrentam, e a vereadora sabe disso, o prefeito municipal ainda não pode solucionar o pagamento dos servidores de programas sociais do Governo Federal, repito alguns. Mas, está buscando alternativas para sanar a situação, pois entende que os servidores não podem esperar a vida inteira pela presidente Dilma Rousseff.

Explicada a situação, não sabemos dizer o que passou pela cabeça da vereadora ao postar em sua página na rede social-facebook- uma imagem da cidade de Coari, com frase de efeito, incentivadora, dirigida a alguns servidores de programas federais de Coelho Neto. Possivelmente,a vereadora, não sabe fazer oposição responsável ou perdeu a noção de tempo e espaço. A atitude, sinceramente, não pode ser levada a sério, pois mais parece uma ação, sem juízo, de alguém que faz oposição por fazer. Para finalizar, veja a postagem da vereadora:




Nenhum comentário:

Postar um comentário