.

.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A BATALHA DOS CONTRATADOS DA PREFEITURA. E AGORA?

No dia 24 de março de 2012 centenas de manifestantes, formados por contratados da Prefeitura de Coelho Neto, marcharam em direção à sede do SINTASP, na Rua das Virtudes. Os servidores protestavam contra a direção do Sindicato que havia feito pedido ao Ministério Público Estadual solicitando que a gestão municipal os demitisse. O clima de revolta gerou a invasão da sede do sindicato, fato esse que serve de mote, até hoje, para as campanhas políticas do então presidente e, atualmente, prefeito eleito de Coelho de Coelho, Américo de Sousa.

O SINTASP/MCN sempre questionou a existência dos contratados, alegando ilegalidade, e sempre primou pela realização de concurso público. Como o prefeito eleito sempre foi o baluarte da discussão imagina-se que agora, na iminência do cargo, os contratados estejam com os dias contados e que serão substituídos por concursados.

É, fato, que não se pode esperar que aconteça concurso logo nos primeiros meses da administração, mas com a defesa enfática do gestor eleito, no passado, supõe-se que o edital abrindo vagas, nas mais diferentes funções, não demore. Para quem sempre criticou a existência de contratados é uma questão lógica.


Entretanto, não acredito não realização de concurso público. Para mim esse papo é balela pura. Quando janeiro chegar os contratados atuais serão substituídos pelos contratados que elegeram o gestor, o que é justo. Será uma das primeiras mudanças de opinião do prefeito, depois virão tantas outras... E não será surpresa porque uma coisa é ser oposição e a outra situação, uma coisa é acusar, apontar erros, e a outra é justificar acertos e apontar ações propositivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário