.

.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

FUFUCA É DISCRIMINADO NO BOM DIA BRASIL

O Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, com apresentadores e comentaristas, usou boa parte de um bloco quase inteiro para destilar o preconceito e discriminação pelo fato da Câmara Federal ser comandada neste momento por um jovem parlamentar do Maranhão, 28 anos, e que é conhecido por Fufuca.
Se fosse um sulista, provavelmente o tratamento seria bem outro. Mas como se trata de um nordestino de primeiro mandato, a gozação descabida rolou solta no telejornal.
O apresentador Chico Pinheiro fez questão de destacar a amizade de Fufuca com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, carioca, preso na Laja Jato por desvio de recursos públicos.
Esqueceu que outros ex-presidente já foram presos ou citados na mesma operação, inclusive petistas. O do maranhense Fufuca nunca foi ventilado no mar de corrupção que envolve boa parte dos políticos sulistas.
Pior mesmo foi um apresentador da Globo de São Paulo que chegou ao ridículo de associar o nome Fufuca a “futrica”, “fofoca” ou “intriga”.
Sarcástico, Alexandre Garcia encerrou o comentário sobre o maranhense dizendo que “cabelo na testa, agora ele é o rei da festa”.
O fato é que, quer a Globo queira ou não, o maranhense Fufuca é hoje o segundo homem mais forte do Brasil.

Fonte: Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário