.

.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PIAUIENSE DE 114 ANOS PODE SER A MULHER MAIS VELHA DO BRASIL

Uma piauiense que vive em Valença do Piauí, cidade distante 210 quilômetros ao sul de Teresina, pode ser considerada a mulher mais idosa do Brasil. Nascida em 1903, Maximina Pereira da Silva completou, no último dia 10 de setembro, 114 anos de idade. 

Com a ajuda de duas fisioterapeutas amigas da família, Maximina será inscrita no Gerontology Research Group, um grupo norte-americano especializado no rankeamento das pessoas mais idosas do mundo.  

A família conta que Maximina nasceu em Araripina (PE) e veio para o Piauí há mais de 60 anos. Como não tinha documentação, Maximina só conseguiu se registrar em Pimenteiras (PI)  e foi naturalizada como piauiense. 

A expectativa pode ser atingida já que, de acordo com o Gerontology Research Group, a mulher mais longeva do mundo é a japonesa Nabi Tajima, que tem 117 anos.  

Em quinto lugar no ranking aparece a também japonesa Kane Tanaka, com 114 anos. Segundo a última atualização do site, dona Maximina ocuparia o 112º lugar entre as mulheres mais idosas do mundo. 

A piauiense seria então a mais velha do Brasil, já que a brasileira mais longeva que aparece no ranking é Allida Victoria Grubba, que tem 113 anos e 166 dias.


Fonte: Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário