.

.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS: SUSPEITO É LINCHADO E MORTO EM ARAIOSES

Moradores da cidade de Araioses, a 409 km de São Luís, lincharam e mataram o homem identificado como Wallison Silva Araújo, de 19 anos, na manhã desta terça-feira (26).

O crime ocorreu na presença de dois policiais militares que não tiveram como conter a fúria de dezenas de pessoas. Segundo a Polícia Civil, no domingo (24) ele matou a golpes de faca um jovem identificado como Madson Araújo da Cruz, que não tinha passagens pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a população descobriu que Wallison estava em uma residência da cidade e cercou a casa. A Polícia Militar foi acionada e chegou com dois policiais para atender a ocorrência.

De acordo com o delegado da cidade de Araioses, Raphael Reis, quando os policiais chegaram Wallison estava em cima de um muro para evitar a população. Eles conseguiram convencê-lo a descer e se entregar, mas no momento que iriam prendê-lo a população o agarrou e o atirou para fora da casa. Ele afirma que os policiais nada puderam fazer.

“Os policiais estavam lá e tentaram prender, mas a população partiu para cima dele. Dois policiais contra 80…100 populares poderiam fazer o que?”, questionou o delegado.

No momento em que Wallison desceu do muro da casa e os policiais tentam acalmar e conter a população. Um homem surge com um facão e Wallison tenta se esconder entre os militares.

Cercado pela população ele foi chutado e esfaqueado por várias pessoas diante da viatura da PM e dos policiais. O delegado da cidade culpa a falta de efetivo policial pela falta de ação no caso, que não tinha sido o primeiro na cidade. 

“Existem várias ocorrências aqui na cidade. É quase uma tradição esse tipo de justiçamento por aqui. Só comigo aqui já aconteceram três vezes e eu, pessoalmente, já tive que ficar na porta da delegacia, literalmente, para tentar evitar. Já tive que pedir reforço para colegas do Piauí porque não temos efetivo policial”, declarou.

O batalhão de Polícia Militar mais próximo de Araioses fica em Chapadinha, a 260 quilômetros da cidade. São três horas de viagem até que algum reforço consiga chegar. No caso da Polícia Civil a regional com maior efetivo fica na cidade de Barreirinhas, a duas horas e meia da cidade.

Sobre as pessoas que aparecem em vídeos agredindo e esfaqueando Wallison, o delegado disse que vai tentar a identificação e a posterior prisão deles, mas no momento até o flagrante não pode ser feito.

Além da morte registrada no último domingo, a polícia afirma que Wallison tem no histórico o latrocínio de uma idosa de 89 anos na cidade, quando ele tinha 16 anos e retornava de uma internação em um centro de juventude de São Luís apenas seis meses após ter saído.


Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário