.

.

terça-feira, 9 de junho de 2020

A ARCA DE NOÉ TERIA SIDO FINALMENTE ENCONTRADA?

Há cerca de meio século, em 1959, foi encontrado no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı, na Turquia uma formação em forma de navio enterrado no subsolo. A descoberta foi suficiente para reacender a incansável procura pela Arca de Noé, acreditando que dessa vez o objeto sagrado teria sido finalmente localizado.

O arqueólogo Andrew Jones e o geofísico John Larsen criaram um modelo 3D da suposta Arca, encontrada pelo capitão İlhan Durupınar. Cem Sertesen, diretor do documentário intitulado Arca de Noé, lançado em 2017, analisou o trabalho e afirmou que “estas são as imagens reais da Arca de Noé. Elas não são falsas nem simulações. Eles mostram o navio inteiro enterrado no subsolo”. As imagens serão inseridas na nova obra, ainda sem data de estreia, Noah's Ark-2.

Ainda em declaração, Sertesen disse: “É um navio, mas é muito cedo para chamá-lo de Arca de Noé. Temos que fazer muito trabalho. Isso só pode ser feito com o apoio das universidades e do estado turco”. Agora, outros cientistas receberam autorização das autoridades locais para estudar e analisar a área.

ARCA DE NOÉ

A história da Arca não é exatamente amigável ao pensamento científico. Sabemos hoje que existem espécies demais para algo assim ser possível, que a água no planeta é constante, e que um dilúvio assim seria facilmente visível no registro geológico — o que não é. A dinâmica de populações também tornaria impossível o mundo ser reabitado em tão pouco tempo. Por fim, madeira é biodegradável e desaparece do registro arqueológico, salvo em condições muito especiais.

São razões para a maioria dos cristãos encararem a Arca como uma alegoria, não algo que aconteceu realmente, ou que aconteceu, mas não exatamente como está na Bíblia.

Fonte: Revista Aventuras na História

Nenhum comentário:

Postar um comentário