.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

PERSEGUIDO PELO PASSADO: O ATOR QUE MATOU ACIDENTALMENTE O FILHO DE BRUCE LEE

 

Um dos atores mais promissores da década de 1990, Brandon Lee morreu durante as filmagens do filme O Corvo, marcando uma das maiores tragédias de Hollywood.  Durante as gravações de uma cena, o personagem de Lee, Eric, levaria um tiro de uma arma de verdade, que estava equipada com balas de festim (inofensivas). 

O dispositivo que seria utilizado contra Brandon, entretanto, precisou ser carregado com munições reais para que os tiros parecessem verídicos em cenas que não contavam com a presença do artista — e, obviamente, não seriam usadas contra o ator. Porém, a produção se esqueceu de tirar uma das

Na hora de rodar a cena, Michael Massee, um dos antagonistas da trama, responsável por efetuar o disparo fatal no personagem, acabou acertando o abdômen do filho do lendário ator Bruce Lee. Depois do disparo, Brandon não levantou mais, e uma agitação começou a tomar conta do set, e Massee especialmente ficou desesperado.

O ano era 1993, e, poucas horas depois do terrível acidente, Michael — assim como toda a equipe de filmagem — ficou sabendo que o protagonista tinha falecido na mesa de cirurgia. O triste episódio atormentou completamente o ator. Embora soubesse que não tinha culpa, o fato de ter puxado o gatilho e matado um companheiro de trabalho o perseguiria por toda a vida.

Curiosamente, O Corvo diz respeito sobre um homem que volta do mundo dos mortos para vingar a morte de sua amada. Para azar de Massee, justo em um dos seus primeiros papéis para cinema não houve nenhuma intervenção mística, então precisou encarar realidade, e entendeu que somente conseguiria um pouco de paz se mudando de Los Angeles para Nova York.

O filme foi terminado e lançado, alcançando certo sucesso de bilheteria muito por conta de toda a situação trágica que envolveu a produção do mesmo. Michael, porém, nunca conseguiu assistir a produção, mesmo longe do ambiente de filmes sentia culpa pela morte de Brandon.

Durante um ano não procurou outras produções, e se manteve longe dos holofotes para tentar esquecer completamente o episódio. Aparentemente, ele acabou fazendo uma trégua com o passado, e retornou aos cinemas como um policial racista e corrupto no filme Tales from the Hood (1995).

Mais de 10 anos depois do acidente, em uma entrevista dada em 2005, Massee contou que ainda sofria pesadelos com o episódio trágico envolvendo Bruce Lee. Portanto, é razoável imaginar que o trauma o perseguiu até o inevitável fim que encontrou para sua vida.

Em outubro de 2016, Massee foi acometido por um grave câncer no estômago. Com o avanço da doença, sua condição acabou piorando, falecendo pouco tempo depois em 20 de outubro, com apenas 64 anos de idade.



Fonte: AH


Nenhum comentário:

Postar um comentário