.

.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COELHO NETO E TIMON PODEM IMPEDIR O RETORNO DE RAFAEL LEITOA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Deputado Estadual Rafael Leitoa, (PDT), vai ter uma tarefa hercúlea para se reeleger em 2022. Isso, depois do rompimento do deputado com seus parentes em Timon: Chico e Luciano Leitoa. Os três estão em pé de guerra por causa de uma suposta interferência do deputado nas eleições da Câmara Municipal daquela cidade. Na eleição de 2018, Rafael Leitoa, obteve 26.794 (59%) votos com o apoio do grupo Leitoa. Com o rompimento essa votação expressiva já era.

Descendo para Coelho Neto, Rafael, obteve 4.225 (18,74%) votos na eleição passada, com a ajuda do grupo do ex-prefeito, Américo de Sousa. Naturalmente, pelos motivos que conhecemos dificilmente (ou é quase impossível) que essa votação se repita. Com a desarticulação do grupo que apoiou Rafael, a votação por aqui será pífia, pelos menos é esse o entendimento de hoje. Para simplificar a compreensão: Timon e Coelho Neto deram 31.019, quase 70% do total geral, que foi de 45.462 votos. Permanecendo a atual situação, em 2022, a enrascada será grande!

Uma frase atribuída a Rogerinho Desidério diz tudo: “Na atividade política comete grave erro quem imagina existir gratidão, amizade ou laços familiares. O que prevalece é apenas uma relação de interesse momentâneo que pode mudar de acordo com a conveniência”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário