.

.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

POLÍCIA DE BURITI PRENDE ASSALTANTES DE MOTOS E DESVENDA PLANO DE SEQUESTRO


A caçada aos membros da quadrilha iniciou-se após o assassinato do comerciante da Vila Pitombeira, no último dia 18 (quinta-feira).

Por volta das 19h do último sábado (20), dois dias após o assassinato, a polícia recebeu a denúncia de que havia duas pessoas suspeitas no povoado Mocambinho. A PM, então, se deslocou para fazer a abordagem dos suspeitos. Um deles se chamava Francinaldo Vieira da Silva (conhecido como Pila), 33 anos, que portava um revolver calibre 38, marca Taurus, além de uma moto Fan vermelha, placa NIE 5678, ano 2009. O outro, Carlos Antônio da Silva, tinha um taurus calibre 32, com numeração raspada, e uma moto Biz.

Depois da prisão, os dois suspeitos foram ouvidos e revelaram à PM que aguardavam a vinda de mais três comparsas para, juntos, efetuarem um plano de sequestro do Comerciante Neto Borges, dono do Comercial Casa Borges. De acordo com depoimento deles, seria exigido um resgate no valor de R$ 50 mil reais.

A partir dessa revelação o comandante da PM, solicita reforços à 4ª Companhia da PM, em Chapadinha, que atende imediatamente. A polícia, então, põe em prática um plano de captura dos demais membros da quadrilha que ainda viriam para Buriti (MA).

Na madrugada de sábado para domingo (21), no povoado Poço Verde, quando os três criminosos chegaram, montados em apenas uma moto, foram surpreendidos com a polícia e após o Sgt Florismar dá ordem de prisão dos mesmos, houve intenso tiroteio entre a PM e os bandidos. O comandante da PM, Sargento Florismar, foi atingido de raspão na mão direita durante a troca de tiros e um dos criminosos também foi alvejado. Todos fugiram para o mato, na região do povoado Poço Verde, próximo a residência do senhor Vani.

A partir daí a polícia começou uma caçada contumaz aos fugitivos que só terminou nessa terça-feira (22), por volta de 10h30, com a prisão de dois dos assaltantes feridos que fugiram após tiroteio. Ambos eram do município de Rosário-MA, são eles: José Rodrigo da Silva Viana, 22 anos, e Maurício Feitosa, 24 anos.

Leia mais no Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário