.

.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

UMA CONTA SIMPLES: SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM COELHO NETO

A situação atual: estão em funcionamento no Município de Coelho Neto 82 poços artesianos: 37 na zona urbana e 45 na zona rural. Destes, 04 funcionam de forma precária – na zona rural- por terem perdido a vasão- o volume de água.

Em 2009, quando o Prefeito Soliney Silva assumiu a gestão municipal, no primeiro mandato, o Município tinha 61 poços artesianos, sendo que 09 deles foram perfurados com recursos oriundos dos mandatos do próprio Soliney quando Deputado Estadual, ou seja, somente 52 poços foram perfurados por outros governantes.

Em 2012, foram perfurados mais 20 poços distribuídos na sede e na zona rural;

Em 2014, já foram perfurados 12 poços na zona urbana, sendo que 01 deles já foi ativado (Rua M) e outros 11 aguardam a construção das casas de força.

Simplificando: dos 82 poços que estão funcionando no Município, exatos 30, Soliney como prefeito e deputado já mandou perfurar, ou seja, 22 a menos para alcançar a quantidade de poços perfurados por todos os ex-prefeitos, juntos. Agora, analise o que se segue:

Quando os outros 11(que já foram perfurados)forem devidamente instalados teremos 93 poços em pleno funcionamento, sendo que 41deles terá sido de responsabilidade de Soliney Silva. Portanto, 11 a menos dos que foram perfurados pelos ex-prefeitos.

Como existe a perspectiva da perfuração de mais 3 na zona urbana e 10 na zona rural, ainda neste primeiro semestre de 2014, a conta subirá para 106 poços.

Quando a medida se efetivar serão 54 poços perfurados por Soliney em cinco anos e meio de mandato, ou seja, mais que todos os ex-prefeitos juntos (que fizeram 52) ao longo de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário