.

.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

BURITI NO NOTICIÁRIO NACIONAL

A tentativa de agressão ao juiz e o incêndio de parte do Fórum da cidade de Buriti da Inácia Vaz, por populares revoltados com a decisão do magistrado em dar parecer não favorável à cassação do prefeito da cidade tem sido destaque em vários telejornais em rede nacional de televisão. Em um deles, o Bom dia Brasil da Rede Globo, os apresentadores condenaram a violência do grupo de insatisfeitos, mas chamaram à atenção para o caso.

Enquanto isso, a Polícia Federal, Militar, Civil e o Grupo tático aéreo estão na cidade na caça dos “baderneiros” que, em um ato transloucado, partiram para agredir o juiz de direito e depredaram o Fórum. Mas, vale ressaltar que as pessoas que cometeram tal ato são pessoas simples da comunidade que motivados por alguma força política oposicionista incentivaram a ação irresponsável  dos que agora serão punidos, rigorosamente, para servir de exemplo. E, assim, deve ser!

A força opressiva e coercitiva do Estado está sendo exemplar nesse caso, mas seria necessária tanta polícia, afrontando e amedrontando a população buritiense e transformando os manifestantes em bandidos de alta periculosidade? Eles devem ser punidos com o rigor da lei, sim, mas, já vimos casos até mais graves em que o Estado fecha os olhos e vira as costas e a impunidade termina sendo via-de-regra.

Neste País existem bandidos no Executivo, Judiciário, Legislativo e na iniciativa privada que poderiam ser caçados, mas as Leis criadas pelo próprio Estado os protegem e os resguardam. A força usada em Buriti bem que poderia servir para caçar os poderosos do Maranhão que envolvidos em crimes dos mais perversos estão soltos e rindo à toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário