.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

UM ATO DESUMANO: A EXPOSIÇÃO DA PREPARAÇÃO DO CORPO DE CRISTIANO ARAÚJO

Notícia do Extra
A Polícia Civil de Goiás está investigando o vazamento na internet de um vídeo que mostra a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para o funeral, que aconteceu entre a noite da última quarta-feira e manhã desta quinta. Nas imagens, que foram enviadas para o WhatsApp do Extra, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que o auxilia e grava a sequência, enquanto o serviço é realizado. Nas redes sociais, fãs do cantor condenaram a gravação. O caso será acompanhado pelo Ministério Público.
No vídeo, é possível ver o corpo do sertanejo sobre uma maca sendo manipulado por um homem com máscara cirúrgica e um uniforme, onde se lê a palavra “tanatoestética”, que é prática de preparação de um morto para seu enterro. O trabalho é filmado  por outra mulher, que seria auxiliar no serviço. Na sequência, com a câmera em  mãos, ela diz: “Ai, eu tenho que filmar de cá para não pegar o ...”. Depois, a mulher muda de ângulo e mostra o homem que manipula o cadáver de Cristiano. “Dá um tchau aí. Não mesmo”, brinca ela, aos risos, com o funcionário, que não responde. Em seguida, a mulher mostra o próprio rosto.
 “As investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML. E apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”, informou, em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, “o resultado das investigações será encaminhado para o Poder Judiciário. As pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.
NOTA DO BLOG: O quê questiono não é a retirada cirúrgica dos órgãos do artista, ou de qualquer outra pessoa, mas a atitude criminosa de quem postou imagens tão cruéis, que se transformam em algo humilhante para os familiares, amigos e fãs.
Até onde pode viajar a perversidade humana, a falta de sensibilidade para com a dor e o sofrimento alheio? Sem palavras para definir tamanha irresponsabilidade e desrespeito aos familiares que nesse momento sofrem uma dor que dilacera a alma. Que Deus tenha piedade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário