.

.

sábado, 15 de agosto de 2015

FAMILIARES PEDEM JUSTIÇA APÓS JOVEM SER MORTO POR POLICIAL

 Amigos e familiares do jovem Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, morto por policial em reintegração de posse, na última quinta-feira (13) pedem justiça em velório que aconteceu na casa da mãe da vítima, na Vila Luizão, em São Luís.

A mãe de Fagner, Iolanda Santos Ferreira, estava muito comovida á beira do cachão, e em suas poucas palavras, com voz tremula e chorosa, dizia “Filho acorda, tá na hora de se arrumar para ir ao trabalho, levanta, mamãe te ama, tua filha tá acordada, vem ver ela”.

Fagner Barros deixou à namorada e uma filha de apenas dois meses. Antes de ir à manifestação, familiares e até amigos estavam contra a atitude de Fagner, mesmo ele não tendo uma casa para morar com a família construída em pouco tempo, insistiu em ir, tentar conseguir uma terra para construir uma moradia.

Comovida, a namorada Mayara Pires, guarda o sentimento de profunda indignação. Ela culpa a polícia por destruir uma família. "Ele dizia que nunca iria nos deixar, do nada vem um policial irresponsável e destrói a nossa família, destrói a minha vida, destrói todos os meus sonhos.", disse a namorada.

Direitos Humanos
No fim da tarde desta sexta-feira (13), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Antônio Pedrosa, foi ao local da reintegração de posse, conversar com os ocupantes da terra.

Recebido por manifestantes, o presidente disse que a morte do jovem Fagner Barros, já começou a ser investigada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios.


Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário