.

.

terça-feira, 29 de maio de 2018

PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DIZ QUE 80% DOS CAMINHONEIROS JÁ SE DESMOBILIZARAM

Nesta segunda-feira (28), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros José Fonseca Lopes afirmou que cerca de 70% a 80% dos caminhoneiros que participavam do movimento que paralisou as rodovias brasileiras já levantaram acampamento. “Agora que tivemos nossas reivindicações atendidas, o momento é de desmobilização”.
Lopes garantiu que os pontos que foram acordados com o governo federal já estão bem encaminhados, mas que serão necessários alguns dias para que a situação do país se normalize.  “O nível da adesão está aumentando gradativamente”.
Segundo Lopes, os pontos de obstrução que ainda ocorrem nas rodovias, não estão relacionados ao movimento da categoria. O presidente da Abcam afirmou que ouviu boatos de que o movimento dos caminhoneiros estaria sendo usado politicamente, e também por grupos de “posições extremistas, de âmbito político, que vão desde a defesa de uma intervenção militar até o movimento Lula Livre, passando pelo Fora Temer”. E ressaltou que a associação “respeita os que defendem essa bandeira, mas que eles montem o eu piquete fora do nosso movimento”.
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário