.

.

quarta-feira, 16 de março de 2022

COELHO NETO: UM INÍCIO DE ANO LETIVO INACEITÁVEL

 

Parece piada de mau gosto o início do ano letivo dos estudantes de Coelho Neto. Depois de dois anos de ensino fragilizado pela pandemia de Covid-19, com escolas fechadas, aulas remotas meia-boca e perdas irreparáveis na produção de conhecimeto e formação dos alunos imaginava-se que haveria planejamento adequado para um retorno em grande estilo em 2022.

O que se vê são escolas com o quadro de profissionais incompleto, mães tendo que substituir professores na educação infantil, aulas em dias alternados, falta de merenda escolar e de ônibus para o transporte de alunos, etc. O que faltou na competência está sobrando na reclamação de alunos, pais e responsáveis.

Obviamente, que a situação crítica da educação no período pandêmico não se restringe somente a Coelho Neto. Porém, o primeiro ano efetivo do prefeito Bruno Almeida(PP) na promoção de educação aos coelhonetenses poderia ter sido diferente, pois dinheiro chega aos milhões, mensalmente.

Além do mais, não pagaram as sobras do FUNDEB de 2021 e deram um reajuste no piso salarial dos professores de 33,24% questionado até pelos mais fanáticos aliados do prefeito. Alegam que o propagado percentual não chegou nos salários e que o quê aconteceu foi uma grande jogada midiática para enganar apaixonados, leigos e tolos.

O Prefeito Bruno Almeida precisa vestir a Bandeira do Município com respeito e não, somente, cobrir-se, usando-a como pano de fundo para publicidade na mídia estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário