.

.

domingo, 25 de novembro de 2012

AOS HIPÓCRITAS E ÍMPROBOS

Vivemos cercados, em um mundo cheio de falsos moralistas que na luz do dia e diante das pessoas querem mostrar que são íntegros e verdadeiras obras primas da criação divina; e, por trás, nos gabinetes e alcovas, na escuridão e na calada da noite se transformam naquilo que sempre foram: hipócritas, ímprobos e patifes.

Refiro-me a um pequeno grupo de pessoas de nossa cidade, que tomam por base a irônica frase de que o povo tem a “memória curta”. Esses senhores, que se dizem cidadãos (e não o são) usam de todos os artifícios para ludibriar os incautos e incultos e que, possivelmente, são desconhecedores das maracutaias armadas por Eles em tempos nem tão distantes.

Essas pessoas quando tiveram a oportunidade de se redimirem de seus pecados capitais, afundaram-se, ainda mais, na podridão da desonestidade e da falta de caráter, na locupletação de seus interesses doentios de se dar bem às custas do sofrimento alheio. A esperteza desses indivíduos, que à primeira vista, parece desinteressada sempre se traduziu em roubalheira de todos os tipos quando à frente da administração pública.

Hoje, quando já foram desmoralizados pela opinião pública e condenados pela lei dos homens, querem fazer de conta  que nada aconteceu e que Eles são o exemplo de moralidade e honradez.

Muitos deles, no maior despudor, utilizam-se de microfones de rádios e dos palanques eleitorais para conclamar a população para ver o defeito dos outros. São mestres em exaltar qualidades administrativas que não possuem; demagogos ao anunciar à feitura de ações que nunca existiram.

De tudo já fizeram: perseguiram aos contrários e corajosos, surrupiaram recursos que serviriam para amenizar a necessidade dos que mais precisavam, desfragmentaram despesas, usaram do artifício da nota fiscal fria, praticaram o nepotismo, massacraram trabalhadores, que em praça pública questionavam direitos e até recursos para a compra de alimentos básicos para a nutrição de crianças foram desviados.

Transformados em fichas sujas pelos Tribunais e desmascarados, publicamente, pela mídia fingem que não foram Eles e continuam querendo se passar por arautos da moralidade e competentes para acusar, denegrir e blasfemar contra os que, legalmente, lhes tomaram os espaços em que as trambicagens eram realizadas.

Ao serem condenados por improbidade esses indivíduos cometeram latrocínio (também chamo, assim, ao crime de desvio de recursos públicos), pois, certamente, alguém que deixou de ser servido, por esses recursos, terminou por perder a vida.

Infelizmente, temos que conviver e ouvir esses “profetas do mau agouro” que conscientes de suas mazelas desejam que o pior aconteça para que voltem a ter oportunidade de cometer suas atrocidades administrativas afim de ,único e exclusivamente, continuarem a levar uma vida cheia de mordomias à custa do sofrimento de nossos patrícios; seguidores da ideologia goebbelista vêem na mentira uma arma poderosa para o retorno ao poder. O poder! Sim, é o único motivo que move os hipócritas, ímprobos e sanguessugas que vivem em Coelho Neto e que todos nós sabemos que são.

 Imagem: nanucaev.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário