.

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COELHO NETO REGISTRA REDUÇÃO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2015

As prisões e operações realizadas pelas polícias Civil e Militar de Coelho Neto levaram a uma redução de 15% no número de homicídios no ano de 2015, em comparativo com o mesmo período de 2014.

Depois de dois anos consecutivos com o registro de 14 homicídios (2013 e 2014), foram registrados 12 assassinatos no ano passado. O trabalho este ano será feito para que este número seja reduzido ainda mais. No entanto, a redução deve ser comemorada, já que vai na contramão do crescimento que vem sendo registrado em todo país, inclusive, outras cidades maranhenses.

Vale ressaltar que não foram registrados homicídios nos principais eventos realizados na cidade no ano passado (carnaval, festas juninas e festejo de Sant´Ana). Todos os crimes de maior repercussão também foram esclarecidos.


Todos os inquéritos já foram encaminhados para o Poder Judiciário, tendo a maioria deles a autoria identificada e com pedido de prisão de seus autores.


Mais de 30 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e garruchas foram apreendidas pela polícia e retiradas de circulação. Também houve apreensões significativas de drogas, entre elas a maior apreensão de maconha já feita em Coelho Neto, com 16 quilos que estavam enterrados em uma casa.

O foco das investigações neste início de ano estão no caso de roubos à mão armada, em especial invasão de residências. 


É importante destacar o apoio da Delegacia Regional de Caxias nas operações usadas e reforço no policiamento, bem como a parceria com a Prefeitura de Coelho Neto, que colabora na Delegacia de Polícia com o efetivo administrativo, ficando toda equipe de policiais, estrutura física, viaturas e combustível custeados pelo Governo do Estado.


FONTE:DPC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário