.

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COROATÁ: CIDADE INIMIGA DO GOVERNO DO ESTADO

O delegado Alex Aragão, que tinha uma boa relação de convivência e amizade com a prefeita Teresa Murad e seu esposo, o ex- secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, foi transferido para a distante São Raimundo das Mangabeiras.
Na carta em que escreveu antes de recorrer ao suicídio, em Teresina onde morava sozinho em um apartamento, o policial alegou ter sido vítima de “remoção arbitrária”. Ele entrou em depressão e na sexta-feira passada, dia 8, seu corpo foi encontrado em estado de putrefação. Aragão deixou dois filhos autistas.
O novo delegado que assumiu em Coroatá foi ordenado a manter distância da família Murad e solicitado a ele que devolvesse todo e qualquer funcionário da prefeitura, como é de praxe em todo os municípios a prefeitura ceder servidores. Resultado, a delegacia ficou praticamente vazia.
Ante de tudo isso, o governo vem fazendo de tudo para fechar o hospital macro regional, onde falta medicamentos, inclusive mais médicos e enfermeiros. Lá até arrastão dentro do hospital já aconteceu
As escolas da rede estadual de ensino estão sem reformas e o número de professores é insuficiente. Por último, o governo estadual deixou que a luz do Viva Cidadão fosse cortada por falta de pagamento e o único jeito foi fechar o local.
Talvez, por essa razão, Coroatá é a cidade que registra o maior índice de reprovação ao governo dos 217 municípios maranhenses.
Nota do Blog: Coroatá é só mais uma das cidades perseguidas pelo Governo de Flávio Dino. Coelho Neto, por exemplo, não recebe mais nada do Estado. O prefeito Soliney  já cancelou as festas de Carnaval- nos governos anteriores o Município recebia ajuda financeira- e o Centro de Imagens já está prestes a fechar as portas. A perseguição é total aos Municípios cujos gestores fazem oposição ao Governo Dinista.


Colaboraçõ do Blog Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário