.

.

terça-feira, 28 de março de 2017

EI, CUMPADE, AMÉRICO...IMAGINE SE FOSSE COM RECURSOS PRÓPRIOS, NÉ?

Durante os anos 2015/16, o Governo do Estado não mandou um “ovo” para Coelho Neto. Ao contrário, praticamente, paralisou a saúde pública. Entre os descasos, a quebra do contrato para a manutenção do Centro de Imagem. Foi muita crueldade, pois a população não podia pagar o preço da desafeição do governador pelo ex-prefeito. Mas, pagou.

Com a chegada de 2017 e a guinada do lulista, Américo de Sousa, à cadeira de prefeito Flávio Dino tem dado sinais de que vai fazer umas “coisinhas” por aqui visando 2018, ano em que pretende se reeleger.

Entretanto, e quero deixar claro, que o objetivo do texto não é criticar, mas elogiar algumas atitudes tardias que poderiam ter sidos feitas antes e que só agora estão acontecendo. Porém, antes tarde do que nunca! Várias ambulâncias foram deixadas pela gestão anterior e mais uma, doada pelo Governo do Estado não faz mal nenhum, ao contrário, deixa o povo feliz porque, finalmente, foi lembrado.

Ontem (27) foi “feriado branco” nos órgãos públicos municipais. Todos os servidores foram “convidados” para prestigiar a inauguração da ambulância. Discursos emocionados, “briga” para cortar a fita, empurrões para pousar na foto oficial e tudo mais para aparecer no primeiro grande feito da gestão petista em três meses. Fico pensando no tamanho da festa se a ambulância tivesse sido comprada com recursos próprios. Ah, meu amigo, aí seria “furdunço” para uns três dias.

De resto muita frustração, arrependimento e reclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário