.

.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

COELHO NETO: A PERICLITANTE SITUAÇÃO DE BRUNO SILVA

A conjuntura pode ficar desfavorável para o Prefeito Bruno Silva-PP- e seus aliados ainda neste ano ou, no máximo, no início de 2022. Segundo analistas políticos da capital o racha no grupo político de Flávio Dino-PSB-, é inevitável. São quatro candidatos a governador, porém dois nomes disputam a vaga ferrenhamente: o vice-governador Carlos Brandão-PSDB- e o senador Weverton Rocha-PDT-. Para alguns é questão de tempo para Flávio Dino anunciar o nome de Carlos Brandão, porém Weverton Rocha já afirmou que não abre mão da candidatura e que vai com ou sem o aval do atual governador.

E é na separação do grupo dinista que a onça vai beber água, pois Bruno Silva já declarou apoio ao senador, inclusive aliados do mandatário local já fazem campanha antecipada nas redes sociais. Pois bem, se Brandão for o candidato oficial, Bruno Silva seguirá o senador Weverton na oposição? Se não, vai precisar voltar atrás no apoio declarado. E vem mais um agravante: Carlos Brandão será o governador do Estado a partir de abril de 2022, com o desligamento de Dino que vai concorrer ao Senado Federal. A situação não oferece a alternativa, tipo: “ficar em cima do muro”, pois é “língua ou beiço”.

Atualmente, obras e ações importantes estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em Coelho Neto: construção do IEMA, construção do Centro Educa Mais Albert Einstein, reforma do mercado(shopping), viaturas para polícia civil e militar, ambulâncias, recuperação de estradas vicinais e, agora, o asfaltamento de vias públicas, algo em torno de 2,5 milhões, entre outras coisinhas de menor valor orçamentário como: motores para barcos, cheques minha casa, cestas básicas e até equipes de futebol.

O que vai fazer Brandão quando sentar na cadeira em abril?  E se, porventura, for reeleito? Vai continuar agraciando o oposicionista Bruno Silva com tanto esmero quanto Dino? No momento são apenas conjecturas, por isso não chegou a hora de pensar na máxima: aos meus o céu, aos contrários os grilhões do inferno. É aguardar...

Imagem da internet: Carlos Brandão e Bruno Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário