.

.

sábado, 28 de agosto de 2021

NEM LULA NEM BOLSONARO

 

Acompanhando as discussões, nas redes sociais, sobre a escolha do presidente da República, na eleição do próximo ano, é fácil constatar que em Coelho Neto e região, praticamente, não existe alternativa fora de Lula e Bolsonaro ou prevalece uma esmagadora maioria que externa a polarização. Eis a minha sincera opinião, isso sem querer criticar o ponto de vista de ninguém, pois cada um toma o caldo com a quantidade de pimenta que quiser.

Já sabemos como Eles- Bolsonaro e Lula - pensam e agem. Temos consciência (embora alguns não queiram admitir) que ambos, se fizeram alguma coisa louvável nos seus governos, por outro lado, cometeram erros (crimes) repugnantes. Fanatismo, alienação ou qualquer coisa do gênero não resolverão os problemas angustiantes que a nossa população enfrenta, fruto da ação ou omissão deles que já tiveram a oportunidade e mostraram do que são (ou não) capazes.

Percebo uma enorme incapacidade crítica, de análise da questão sob um novo prisma, tomando por base a realidade vivida. Polarizar entre uma coisa e outra é uma tremenda falta de memória e (des)conhecimento. Ainda mais quando se coloca em campo a questão ideológica, sendo que uma enorme parcela de debatedores nem sabe o que é isso. Paixões à parte, batalhar por Lula, Bolsonaro e seus aliados (na maioria criminosos) é jogar no lixo a esperança, que muitos ainda guardam no peito, por um País melhor. Pense!


Nenhum comentário:

Postar um comentário